Leo Dias desabafa antes de iniciar tratamento contra as drogas
“Eu estou sentindo agora as consequências das minhas escolhas”, escreveu o jornalista em publicação feita no Instagram
atualizado
Compartilhar notícia
O jornalista e apresentador Leo Dias pegou os fãs de surpresa na última semana ao anunciar que vai se submeter a novo tratamento contra o vício em cocaína. Desde então, ele tem compartilhado nas redes sociais como têm sido os dias antes de se internar. Nessa quinta-feira (13/9), o colunista fez mais um desabafo, deixando seus seguidores emocionados.
“Venho aqui esclarecer as minhas palavras. Não quero ser ‘o culpado’, porque senão eu me torno algoz de mim mesmo. Eu estou sentindo agora as consequências das minhas escolhas e estou conscientemente assumindo a responsabilidade disso. Sem culpas! Fiz porque foi bom, fiz por um ‘caralhão’ de motivos, e acima de tudo, fiz porque quis”, escreveu na legenda da foto.
Emocionados com o post, alguns seguidores de Leo Dias desejaram forças para o jornalista. “Sinta-se abraçado nesse momento! Você já é um vitorioso, acredite nisso”, disse uma fã. “Força! Estamos na torcida!”, escreveu outro.
Vício
Em maio deste ano, Leo Dias fez revelações sobre sua vida pessoal em entrevista inédita à revista Veja Rio.
Entre as várias declarações, o jornalista revelou problemas com drogas. “A cocaína já foi a minha melhor companhia. Sei que envolve um tratamento sem fim e lembro disso todo santo dia”, contou. Dias relatou que o vício começou durante um intercâmbio na Austrália.
A dependência química, que incluía drogas como ecstasy, o levou a se internar por semanas em uma clínica de reabilitação, em 2012. Após o tratamento, ele teve algumas recaídas. Hoje, toma cinco remédios controlados diariamente.
Criado em ambiente de muita rigidez – ele é filho de militar e estudou em colégio de freiras –, Dias também conversou com a revista sobre a adolescência e suas primeiras descobertas sexuais.
Na entrevista, o jornalista especializado em dar furos sobre celebridades também abriu o jogo sobre o salário: R$ 33 mil, oriundo de três empregos – O Dia, SBT e uma rádio.