metropoles.com

Kanye West lança nova coleção “Yeezy Season 3” e o novo disco “The Life of Pablo” em evento coberto de polêmicas

Os acontecimentos foram tanto que vão desde uma zoação pública da parte de Chris Brown até mais uma treta envolvendo Taylor Swift

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Dimitrios Kambouris/Getty Images for Yeezy Season 3
Kanye West
1 de 1 Kanye West - Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images for Yeezy Season 3

Vamos lá, mais uma confusão (coberta de novidades artísticas) de Kanye West. Se tratando deste nome, já sabemos que não há o que esperar. Chame-o do que quiser, mas o homem é uma grande caixinha de surpresas. Na noite passada (11/2), o rapper e estilista ocupou todo o Madison Square Garden em Nova York para o lançamento de sua coleção em parceria com a Adidas, Yeezy Season 3 e o também lançamento do novo disco, que mudou de nome três vezes e agora se chama “The Life of Pablo”.

Twitter/Kanye West
Uma das capas para “The Life of Pablo”, divulgadas por Kanye em seu perfil no Twitter

Mas nem só de (bons) lançamentos se vive a carreira do rapper. Kanye West não passa ileso pelos tiros de polêmica nem se quer uma vez, nem mesmo quando acerta em cheio. Só a mudança do nome do novo álbum já foi um caos, em que West e Wiz Khalifa brigaram (em basicamente um monólogo partindo de Kanye) no Twitter. Ele, então, anuncia uma nova mudança de nome.

Quando se trata de sua marca fashion, há uma linha tênue entre amor e ódio do público que parece nunca cessar. Que os tênis, em parceria com a Adidas, são uns dos mais caros no mercado todos já sabemos. Que suas roupas também são basicamente as mesmas há três temporadas, não há nenhuma novidade. Mas desta vez, para ele lançar Yeezy Season 3 cerca de 1000 modelos participaram. E as restrições para o comportamento dos escolhidos foram várias. Para você saber direitinho o que se passou, separamos tudo em uma lista:

  • Kardashians em peso

Jamie McCarthy/Getty Images for Yeezy Season 3

Fazendo mais uma participação em peso, o clã Kardashian esteve lá. E quando dizemos em peso, incluímos até o ex (ou atual, não dá mais para entender nada) Lamar Odom e Caitlyn Jenner – que usou o mesmo vestido da filha, Kendall Jenner. As roupas foram todas encomendadas pessoalmente por Kanye West para o diretor criativo da Balmain, Olivier Rousteing, que confeccionou as peças em cerca de cinco dias. Os vestidos e plumas foram um grande mix entre Balmain e Yeezy, cheios de brilhos, transparências e muitos tons pastéis.

  • Duração

Foram quase duas horas de show. Alguns amaram, outros odiaram. A opinião do público ficou dividida. Toda a transmissão está disponível no site Tidal, para quem tem cadastro.

  • Primeira fila e opiniões

Apesar de considerada, pelo WWD, “nada de muito diferente dos desfiles anteriores”, na primeira fila constavam Anna Wintour, Melanie Griffith, Lil´ Kim, Karlie Kloss, Gigi Hadid e Carine Roitfeld.

  • Restrições até de para que lado olhar

Twitter/Kanye West

Os modelos receberam cerca de 30 orientações de Kanye, entre elas coisas como: nada de olhar para o telão, não façam contato visual com ninguém, evitem movimentos bruscos, nada de sorrir, e por aí vai. As únicas “espontâneas” na passarela eram as modelos Naomi Campbell e Veronica Webb. Mais fotos no perfil oficial do rapper no Twitter.

 

  • Taylor Swift nunca é esquecida

Reprodução/BillboardAté quando ela não está presente, ela é lembrada. Dessa vez foi pelo trecho considerado pela cantora como “uma forte mensagem misógina” da música nova de West, “Famous”. “I feel like me and Taylor might still have sex. Why? I made that bitch famous” (algo como “Eu sinto que eu e Taylor ainda poderemos transar. Por que? Eu fiz daquela vadia famosa”, em tradução livre). Em seu Twitter, Kanye West fez uma longa lista numerada (especialidade do rapper) sobre como todos devem na verdade achar isso normal, não passa de uma “brincadeira” que Taylor já tinha consciência. Mas ela não concordou com a declaração de Kanye.

https://twitter.com/kanyewest/status/698146943927787522

 

  • Para finalizar, eis a opinião de Chris Brown

Este outro rapper, que também adora uma boa e velha polêmica, tratou logo de se pronunciar em seu Instagram com uma montagem que zomba Jay-Z, a coleção de Kanye e sobrou até para Caitlyn Jenner, que começa perguntando se o cantor se inspirou na “merda de Jogos Vorazes” ao que West rebate “Você vai calar a boca e assistir essa merda como um filme, uma peça da Yeezy equivale a mil da Gucci“. Ai vem Jay-Z e fala “Que porra é essa? Me explica cara, essa merda é muito estranha”. Acho que ele não gosta muito, né?! O vídeo é do desfile passado, mas ainda vale a pena.

??????

Um vídeo publicado por @chrisbrownofficial em

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?