George Michael morre aos 53 anos
De acordo com a BBC, a polícia disse que não há circunstâncias suspeitas. Família pediu privacidade e não divulgou a causa da morte
atualizado
Compartilhar notícia
George Michael, cantor que lançou sua carreira na dupla Wham na década de 1980 e mais tarde continuou seu sucesso como artista solo, faleceu em casa na tarde deste domingo (25/12). As informações são da BBC.
De acordo com a publicação, uma ambulância foi levada à casa do cantor. A polícia disse que não havia circunstâncias suspeitas e a causa da morte ainda não foi revelada. Em uma declaração, o porta-voz da estrela disse: “É com grande tristeza que podemos confirmar a perda do nosso amado filho, irmão e amigo. George morreu pacificamente em casa durante o período de Natal”.A família pediu “privacidade e respeito neste momento difícil e emotivo” e disse que, por enquanto, não fará comentários.
George Michael vendeu mais de 100 milhões de discos em quatro décadas de carreira e foi vencedor de dois Grammys — um em 1987, pelo dueto com Aretha Franklin com a música I Knew You Were Waiting (For Me), e um em 1989 pelo álbum do ano, com “Faith”. O britânico fez sua incursão no mundo da música como DJ. Depois disso se uniu a Andrew Ridgeley, seu colega de escola, e montou o “Wham”. O primeiro álbum solo do cantor foi lançado em 1987 e vendeu mais de 20 milhões de cópias.
Polêmico, o artista declarou que era homossexual em 1998, quando foi preso devido a comportamentos impróprios em via pública. Em 2010, voltou a causar comoção quando ficou oito semanas preso depois de bater o carro dele contra uma loja.
Nos últimos anos, seus problemas com drogas ganharam mais destaque nos jornais do que a carreira musical. Em seu último post no Instagram, o cantor estava dando os retoques finais para um documentário chamado “Freedom”, que será lançado em março de 2017.
Nas redes sociais, amigos e celebridades prestaram homenagens ao cantor.
2016 – loss of another talented soul. All our love and sympathy to @GeorgeMichael's family. pic.twitter.com/3h4xqEDXR9
— Duran Duran (@duranduran) December 25, 2016
I just heard about my friend @GeorgeMichael's death. He was such a brilliant talent. I'm so sad.
— Ellen DeGeneres (@TheEllenShow) December 25, 2016
Rest In Peace our dear @GeorgeMichael
— Dustin Lance Black (@DLanceBlack) December 25, 2016
RIP George Michael. I can't believe it. Such an incredible singer and a lovely human being, far too young to leave us #georgemichael
— Bryan Adams (@bryanadams) December 25, 2016
So sorry to hear of the passing of George Michael. My prayers and condolences go out to his family, friends and fans.
— Gloria Gaynor (@gloriagaynor) December 25, 2016
Another incredible talent gone. Thank you for all the music Mr George Michael. Thoughts with your family and friends… ????
— Disclosure (@disclosure) December 25, 2016
Relembre alguns sucessos do cantor: