Gabriel Diniz estava construindo casa de praia luxuosa na Paraíba
A residência de três andares ocuparia 720 metros quadrados de um condomínio no litoral de Cabedelo
atualizado
Compartilhar notícia
Gabriel Diniz tinha planos de inaugurar uma casa luxuosa na praia de Intermares, em Cabedelo, na Paraíba. De acordo com o jornal Extra, a preparação da residência de três andares era realizada havia um ano. O cantor morreu na segunda-feira (27/05/2019), vítima de um acidente aéreo em Sergipe.
Pelas redes sociais, os arquitetos responsáveis pelo projeto da casa prestaram homenagem ao artista. Ao Extra, Geisel Soares revelou: “A gente estava começando a construção agora e iniciando o projeto de interiores”.
A mansão ocuparia dois terrenos em um condomínio fechado e contaria com 720 metros quadrados. Com três andares, o projeto disponibilizaria um estúdio, sala de cinema, hall e espaço gourmet. Haveria, também, uma garagem para quatro veículos.
“Ele [Diniz] se tornou mais amigo do que cliente. O estilo dele era bem inusitado, despojado. Ele gostava de coisas diferentes. Por ser uma casa grande, nós o convencemos a fazer um projeto atemporal, mas combinamos que capricharíamos na parte de interiores”, explicou o arquiteto.
Acidente
O avião monomotor que levava Gabriel Diniz caiu nessa segunda-feira (27), no povoado do Mato, em Estância (SE), sul do estado. O acidente matou também Linaldo Xavier e Abraão Farias, diretores do Aeroclube de Alagoas.
A aeronave não tinha autorização para realizar voos comerciais, de acordo uma pesquisa no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O monomotor pertencia ao Aeroclube de Alagoas, cujo dono é Denisson Eduardo De Mello Flores, e tinha permissão apenas para voos de instrução.
De acordo com a agência, o avião estava em situação regular, com Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido até 2023 e Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia até março de 2020. Após a tragédia, a Anac suspendeu os voos do Aeroclube de Alagoas e também abriu procedimento administrativo sobre o caso. A Força Aérea Brasileira (FAB) vai apurar as causas da queda.