Ex-catador de latinha e sem-teto faz sucesso com canal no YouTube
Erlan Bastos comanda o Hora do Veneno, canal onde entrevista desconhecidos que viraram memes na internet
atualizado
Compartilhar notícia
Erlan Bastos, 24 anos, passou todo tipo de provação antes de se tornar uma das sensações de 2018 do YouTube no Brasil. Dono do canal Hora do Veneno, o apresentador entrevista desconhecidos que viram memes na internet, como a Grávida de Taubaté, Natasha Caldeirão e a mini pastora Vitória de Deus.
Antes de se tornar youtuber, Erlan chegou a morar nas ruas de São Paulo e catar latinha para sobreviver. Ele havia chegado à capital em busca de oportunidade, porém, foi assaltado assim que desceu na rodoviária do Tietê. “Eu morei por três meses na rua, que foi o tempo que minha mãe levou para juntar dinheiro para comprar uma passagem para eu voltar a Manaus”, conta em entrevista ao colunista Ricardo Feltrin, do Uol.
Ele passou por muitas humilhações, sofreu agressão de policiais, ofensa de motoristas e dependeu da caridade alheia para se manter vivo. Com o canal, o apresentador tenta se reerguer. De acordo com Erlan, com a página, na qual acumula mais de 22 mil inscritos — pouco, se comparado aos estratosféricos números da plataforma —, atualmente ele consegue “pagar o aluguel, comprar comida e ajudar a família”.