Claudia Rodrigues não reconhece mais a filha: “Não está nada bem”
Atriz, que sofre com esclerose múltipla desde 2000, está internada em um CTI no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Internada no Centro de Terapia Intensiva da Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro desde quarta-feira (20/3), Claudia Rodrigues segue com um quadro de saúde alarmante. Nesta sexta (22), Adriane Bonato, empresária da artista, revelou à revista Quem que Claudia teve um lapso de memória.
“Ela não está nada bem, não reconhece a filha [Isa, de 16 anos], nem a mim. Está sem força e não fica em pé, nem anda”, contou Adriane à publicação. Na quinta (21), ao programa A Tarde É Sua, de Sonia Abrão, a empresária lamentou o ocorrido.
“Infelizmente não tenho condições de falar ao vivo. Eu queria pedir a todas pessoas que tiverem me ouvindo agora que orem pela Claudia, orem pela recuperação dela. Ela é guerreira e vai sair dessa”, disse.
Doença
Claudia Rodrigues foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2000 após sentir dormência nos braços e acreditar estar sofrendo um infarto. A doença, porém, só se tornou pública em 2006 – quando a atriz já havia realizado o sonho de ser mãe, em 2002.
Ainda integrada ao elenco da TV Globo, Claudia sofreu com crise de esquecimento durante as gravações do seriado A Diarista, em 2007. Levando a vida normalmente depois do episódio, a atriz voltou a ter sintomas da doença em 2016, quando passou por um transplante de células-tronco.
Em 2018 – três anos após ser demitida da Globo -, ela retornou à emissora, mas com problemas de visão e audição. Claudia foi internada em uma clínica no interior de São Paulo no mesmo ano e se submeteu a sessões de terapia bemer a fim de melhorar sua qualidade de vida. A artista passou a andar de cadeira de rodas, mas nunca perdeu as esperanças de vencer a esclerose.
A doença é autoimune e atinge o sistema nervoso central. Os sintomas mais comuns envolvem visão dupla, dormência no corpo e disfunções no equilíbrio e no comportamento.