Casamento real: começam a vazar os primeiros detalhes
A data da união oficial do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle se aproxima e algumas informações já surgem
atualizado
Compartilhar notícia
O próximo casamento real já tem data marcada. No dia 19 de maio, o príncipe Harry e a atriz Meghan Markle dirão o tão esperado “sim” no Castelo de Windsor – localizado a 36km de Londres. À medida que o evento se aproxima, a ansiedade e as especulações aumentam e novos detalhes vão surgindo.
No final do ano passado, apareceram os primeiros rumores sobre o tão aguardado vestido da noiva e, agora, informações sobre a cerimônia mais esperada de 2018 tomam conta da mídia. O casal irá, supostamente, quebrar alguns protocolos, a fim de garantir que o casamento seja do jeito sonhado pelos dois.
“Harry nunca foi de seguir regras e, tanto ele como Meghan, são pessoas extremamente independentes. Eu não imaginaria, nem por um segundo, que eles iriam sentar e receber ordens – e não vão. O romance deles é moderno e isso anima a todos no Palácio de Kensington”, disse uma fonte próxima da realeza à revista US Weekly.“O dia do casamento contará com algumas surpresas nada convencionais. Não esperem uma cerimônia 100% de acordo com a tradição britânica. Eles querem envolver amigos e familiares o máximo possível durante toda a celebração”, concluiu a fonte.
Caminho para o altar
Tradicionalmente, o pai da noiva a leva até o altar, porém, uma fonte próxima à atriz diz que ela deseja quebrar o costume britânico e entrar na igreja ao lado da mãe, Doria Ragland.
Os pais de Meghan se divorciaram quando ela tinha 6 anos. Não se sabe como é o relacionamento da filha com o pai, mas vale ressaltar que ele assinou, junto com a mãe, um comunicado oficial parabenizando o casal pelo noivado.
A irmã da atriz, entretanto, rebateu os rumores, por meio de sua conta no Twitter, e disse que o pai irá conduzir Meghan até o altar no dia 19 de maio.
Cortejo
Recentemente, a Us Weekly confirmou que Harry convidou o príncipe William para ser o “best man” (uma espécie de padrinho principal). “Harry tem amigos próximos, mas não tinha a menor possibilidade de ele convidar alguém, que não o irmão, para esse cargo tão importante”, explicou uma fonte.
Outro informante contou à revista que os filhos de Kate Middleton e William, príncipe George e princesa Charlotte, terão papéis de destaque no casamento do tio. A filha da stylist Jessica Mulroney e afilhada de Meghan, Ivy, também será incluída na cerimônia.
Música
A atração musical do casamento também é motivo de curiosidade e, há alguns meses, surgiram boatos sobre Ed Sheeran cantar no evento. Ele disse que o faria caso fosse convidado pelo príncipe Harry, mas isso ainda não teria acontecido.
Em entrevista ao The Sun, o cantor britânico Sam Smith não conseguiu se controlar e se ofereceu para entreter os convidados de Harry e Meghan. “Estou obcecado. Eu quero cantar no casamento. Meu Deus, eu adoraria, seria um sonho”, declarou Smith.
Porém, aparentemente, a possibilidade de Ed Sheeran fazer uma performance ainda não está descartada. Segundo o tabloide australiano New Idea, o convite oficial finalmente foi feito e o ruivo disse sim. “Meghan é uma grande fã, então Harry entrou em contato com as primas Beatrice e Eugenie, amigas de Ed, e pediu o número dele”, revelou uma fonte.
Princesa Diana
Além dos diamantes retirados de um broche da mãe do príncipe, a princesa Diana, estarem presentes no anel de noivado, outra homenagem deve ser feita durante a cerimônia. A especialista em assuntos da realeza, Ingrid Seward, contou à revista Us Weekly que, provavelmente, Meghan vai usar a coroa da princesa Di no dia do casamento.
“Ela vai ter acesso às joias da coleção real, que serão disponibilizadas pela rainha Elizabeth”, explicou. “Meghan poderá escolher o que quiser, e a coroa Spencer, herança de Harry, usada por Diana no dia do casamento com o príncipe Charles, estará disponível.”