Caso Kim Kardashian e Kanye West: é possível cancelar um divórcio?
Advogada explica se é possível cancelar um divórcio e qual a diferença entre a lei estadunidense e a brasileira
atualizado
Compartilhar notícia
Ainda que o relacionamento de Kim Kardashian e Kanye West tenha chegado ao fim há mais de um ano, as polêmicas envolvendo o ex-casal não cessam. Nesta semana, a estrela de reality show rompeu com o ator Pete Davidson, e West aproveitou o momento para celebrar o término do namoro da ex-mulher. Segundo fontes próximas ao músico, ele pretende reconquistar Kim e cancelar o divórcio entre os dois, passando uma borracha no passado.
Em um post no Instagram, que já foi deletado, Kanye publicou uma foto que simulava a capa do jornal The New York Times com a frase: “Esquete Davidson, morto aos 28 anos”, em tradução do inglês. Desde que Kim começou a namorar o comediante, em meados de 2021, West não se intimidou em disparar críticas ao rapaz.
De acordo com o The Sun, um amigo próximo de Kanye revelou que o músico tem tentando insistentemente reconquistar a integrante do clã Kardashian-Jenner. “Essa separação está apenas fazendo com que Kanye tente ainda mais reconquistar Kim e fazer com que ela cancele o divórcio”, revelou.
“Há meses, ele diz para Kim que ela e Pete não foram destinados a durar”, informou ao tabloide britânico.
Cancelamento do divórcio
Ainda segundo o jornal inglês, Kanye estaria tentando convencer Kim a cancelar o divórcio dos dois. De acordo com a advogada Antônia Chaveiro Martins, do escritório Brasil e Silveira, a possibilidade dessa prática está prevista na lei dos Estados Unidos e pode, sim, ser solicitada pelos dois.
“No Brasil, apenas durante o curso do processo de divórcio, antes da sentença, é possível realizar a desistência da ação, caso seja da vontade de ambas as partes”, explica a especialista em direito da família.
Fãs do casal apontam que os dois já podem ter se reconciliado. Há algumas semanas, internautas observaram que Kim voltou a usar roupas da Yeezy, marca pertencente a West. Com o possível retorno deles, que ficaram juntos por mais de seis anos e têm quatro filhos, o cancelamento do divórcio os manteria casados novamente, como se nada tivesse acontecido.
“No Brasil, no entanto, uma vez que o divórcio é homologado e averbado em cartório, as partes não podem voltar atrás na tentativa de resgatar o status de casados. Por aqui, se o casal pretende voltar ao estado, é necessário realizar um novo casamento”, elucida Martins.