Caso Deborah Secco: psicólogo revela como lidar melhor com a separação
Deborah Secco e Hugo Moura terminaram o casamento na quinta-feira (4/4). Eles estavam juntos desde 2015 e são pais de Maria Flor, de 8 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Para a surpresa de muitos fãs, a atriz Deborah Secco e o engenheiro civil Hugo Moura anunciaram o término do casamento nesta quinta-feira (4/4). Os dois estavam juntos desde 2015 e são pais de Maria Flor, de 8 anos.
De acordo com o site BNews, o relacionamento de Deborah e Hugo já havia chegado ao fim. Fontes da página ainda revelaram que a atriz não tornou pública a separação pois tem esperança de uma reconciliação. O casal ainda não comentou sobre o fim do casamento nas redes sociais.
Términos de relacionamento nem sempre são fáceis, ainda mais quando uma das partes ainda pretende voltar. No entanto, o psicólogo Alexander Bez acredita que a decisão tomada por Deborah e Hugo foi a melhor possível, mesmo sendo difícil por ela se tratar de uma pessoa famosa.
“Quando há um sentimento real, fica muito difícil sair de uma relação sem sentir ao menos uma pontinha de tristeza pelo que foi vivido, o que é normal. Então, quando chega ao ponto de querer acabar, é porque todos os limites se esgotaram”, afirma o especialista em relacionamentos.
Alexander também ressalta que cada casal tem as suas particularidades, mas os términos costumam acontecer quando os dois se atentam à percepção racional-conjugal e entendem que ali não dava mais.
Por isso, é essencial viver esse ‘luto. “Vale também respeitar ambos os lados, dar um espaço a si mesmo, não ter pressa de entrar numa nova relação e procurar realizar atividades que levantam a autoestima, além de se cuidar, amar-se e dar tempo ao tempo.”