Itália dará 3 mil euros de incentivo a noivos que casarem no país
Auxílio vale para casamentos realizados na região da Sicília até julho de 2021. Iniciativa pode beneficiar até 1,1 mil casais
atualizado
Compartilhar notícia
Se casar na Itália sempre foi um desejo seu, agora você tem um baita incentivo para perseguir esse sonho. O governo italiano acaba de aprovar um programa que distribuirá até 3 mil euros (aproximadamente R$ 18 mil na cotação atual) a quem subir ao altar na Sicília, ilha paradisíaca ao sul do país. Segundo a Agência Italiana de Notícias (Ansa, da sigla em italiano), a iniciativa valerá até julho de 2021 e poderá beneficiar até 1,1 mil casais.
O projeto tem como objetivo incentivar o turismo e impulsionar o faturamento do setor de casamentos da região, duramente castigado pela pandemia do novo coronavírus.
“Estima-se que nossa contribuição conseguirá gerar um faturamento total de 40 ou 50 milhões de euros”, disse o secretário siciliano de Economia, Gaetano Armao. De acordo com ele, o auxílio terá orçamento de 3,5 milhões de euros e valerá tanto para casamentos civis quanto cerimônias religiosas.
Os critérios para obter o benefício ainda serão alinhados. As autoridades ainda não adiantaram se o programa valerá também para estrangeiros.
“Segundo dados recentes, cerca de 70 mil casamentos foram cancelados na Itália devido à pandemia. O objetivo é dar um incentivo concreto e imediato às empresas do setor e aos casais de noivos”, ressaltou o secretário de Família da Sicília, Antonio Scavone.
A ilha é um dos destinos mais disputados da Itália. A região é conhecida por suas belezas naturais e construções históricas.