Primeira revista exclusiva de casamentos entre mulheres é lançada
A “Dancing With Her” também possui um site e entrega a publicação no mundo inteiro
atualizado
Compartilhar notícia
No Brasil, o casamento entre pessoas do mesmo gênero é permitido desde 2013. Em países como os Estados Unidos, a decisão é ainda mais recente e, na Austrália, casais homoafetivos ainda não podem se casar.
Quando as australianas Tara Baker e Arlia Hassell foram organizar a cerimônia do casamento delas, o casal percebeu que, além do país não reconhecer a união, era difícil encontrar inspiração de festa.
Elas contaram ao Huffington Post que não se sentiram representadas na indústria matrimonial, então decidiram criar seu próprio portal de conteúdo específico para uniões entre mulheres.
Surgiu assim o “Dancing With Her“, uma revista totalmente dedicada a casamentos entre mulheres. A empresa possui sede nos EUA e na Austrália, então as indicações de bufê, roupas, floristas e decoração são feitas especificamente para esses países. A parte on-line conta com relatos reais sobre histórias e desafios de montar a cerimônia.
O site também faz questionamentos sobre igualdade e cria soluções para tradições (como maneiras de caminhar até o altar, por exemplo) para ajudar as pombinhas a decidir se alguma delas quer fazer a icônica entrada da noiva na cerimônia.
Tara, cocriadora do “Dancing With Her”, garante que essa não é só mais uma revista de noiva. “Temos histórias de amor, mas é diverso e algo com que mulheres LGBTQ+ podem se conectar. Quebra estereótipos. Ainda não temos igualdade de casamento na Austrália e em outros países do mundo, mas casais de todas as sexualidades merecem ser celebrados e representados”.
A revista física pode ser comprada pelo site e é enviada para qualquer parte do mundo. A primeira edição é limitada, com apenas 100 cópias impressas, que serão enviadas a partir de novembro.