Mercado de casamentos terá retomada em setembro, afirma gigante do setor
Dado foi divulgado pela plataforma iCasei, pioneira em sites de casamento e listas virtuais de presente no país
atualizado
Compartilhar notícia
Sem dúvidas, uma das indústrias mais castigadas pela pandemia foi a de eventos. Com a imposição do isolamento social, milhares de festas e casamentos, sonhados e preparados por meses a fio, tiveram que ser adiados. Somente na plataforma iCasei, foram mais de 3,5 mil cerimônias canceladas desde o início do surto de coronavírus no Brasil, em março deste ano.
A empresa, no entanto, está confiante de que o mercado ganhará novo fôlego em breve. Esse entusiamo é embasado em pesquisa realizada com noivos cadastrados na plataforma. A iCasei espera uma retomada do mercado, ainda que tímida, para setembro.
O mês tem sido escolhido por um número expressivo de pombinhos como nova data de enlaces cancelados entre março e maio. Os noivos têm feito essa remarcação mesmo sabendo que, possivelmente, terão que realizar os eventos com algumas restrições, já que a vacinação em massa no país não deve acontecer até lá.
“Desde março, tivemos uma queda muito expressiva em receita por conta dos casamentos que não aconteceram. Tudo no cenário indica, porém, que teremos uma retomada bem importante a partir de setembro”, declara o CEO do iCasei, Luis Machado.
“Até lá, é esperado que as coisas estejam caminhando para a normalização, ainda que timidamente, e, portanto, os casamentos estejam voltando a acontecer, ainda que com restrições”, complementa.
A pesquisa contou com a colaboração de 1.681 entrevistados. A plataforma iCasei é pioneira no Brasil em sites de casamento e listas virtuais de presente.