Cronograma de beleza ideal para noivas começa 6 meses antes do casório
Saiba exatamente quando e o que fazer na rotina do rosto, corpo e cabelo para dar tudo certo no grande dia
atualizado
Compartilhar notícia
Planejar um casamento não é fácil. Muitos preparativos começam a ser colocados em prática até um ano antes do grande dia. Tirando toda a parte da cerimônia, celebração e o novo lar dos pombinhos, também pode fazer parte do cronograma da noiva fazer um ritual de beleza nos dias que antecedem o casório.
O site iCasei divulgou um calendário ideal de cuidados com a pele, o cabelo e a maquiagem. De acordo com profissionais do ramo, alguns procedimentos devem começar, no mínimo, com seis meses de antecedência. Veja o dossiê completo:
Seis meses
As mudanças mais drásticas, como cortes e colorações nos cabelos, não devem ser feitas muito perto do casório. Vai ousar? Agende a mudança com antecedência, assim, caso não goste do resultado, vai dar tempo de tentar contornar a situação.
“Se a noiva deseja cortar as madeixas ou até mesmo deixar de ser loira ou morena, precisa fazer isso com tempo suficiente para se acostumar com o novo visual e poder voltar atrás, caso se arrependa”, diz a hair stylist Nadja Vasconcelos.
Cinco meses
É hora de iniciar os cuidados com a pele e investir em um peeling facial para suavizar cicatrizes, marcas de acne, sol e eliminar descolorações. Para haver tempo de correções e mudanças, este também é o momento de buscar um designer de sobrancelhas, já que esses pelos demoram a crescer. Deu certo? Ótimo, agora é só manter. Deu errado? Ainda bem que tem tempo para deixar crescer e arrumar.
Três meses
Acha que está retendo líquidos, não está satisfeita com as celulites ou qualquer outra coisa que exija sessões de tratamentos estéticos? Comece três meses antes para conseguir fazer algumas sessões e obter algum resultado até o casamento. Também é uma boa época para começar tratamentos capilares de hidratação, restauração e nutrição.
Um mês
A limpeza de pele, um procedimento padrão, deve ser feita com pelo menos um mês de antecedência – mesmo período que vale para a drenagem linfática, se for o caso. Tempo suficiente para a pele se recuperar.
Duas semanas
Mais próximo à data da cerimônia, por volta de 15 dias antes, a noiva deve fazer os testes de penteado, maquiagem e unhas. “Embora possa parecer muito em cima da hora, esse intervalo é ideal pelo fato de a pele ou o cabelo não sofrerem mudanças significativas”, lembra Flavia Fiorillo, especialista do iCasei. Depois é possível mudar o acessório do cabelo, a cor do esmalte.
Uma semana
Uma semana antes do evento, tudo deve estar encaminhado para que a noiva possa finalmente relaxar – o que fica para a véspera é somente o alongamento de cílios (totalmente opcional), depilação e banho de lua para clarear os pelos.
O grande dia
Finalmente chegou o tão esperado momento. E para aproveitar o último dia de preparação só os procedimentos de beleza finais, entre eles uma hidratação e lifting faciais, e uma massagem relaxante – para acalmar a noiva que viverá tantas emoções.