Como sobreviver ao estresse de organizar uma cerimônia de casamento
Saiba, também, o que é fundamental ao organizar a cerimônia mais importante da sua vida
atualizado
Compartilhar notícia
O momento pré-casamento é sempre estressante para o casal. É necessário organizar milhares de preparativos para que a data seja mágica e especial. Mas, pensando em aliviar a tensão, seguem algumas dicas do que fazer e principalmente evitar neste momento.
Ao jornal Insider, Elisabeth Kramer, especialista em matrimônios, revelou que é possível deixar essa fase mais leve apenas com uma mudança de postura.
Parem de ser maus consigo mesmos e com os outros
O momento de tensão pode fugir do controle e alguns casais acabam sendo cruéis com a pessoa que mais ama. É normal e pode acontecer, no entanto, é uma situação que pode ser evitada. Kramer sugere que os noivos se façam perguntas cruciais, como: “Estamos checando um com o outro sobre como estamos nos sentindo em relação ao nosso casamento? Estamos liderando com empatia quando falamos com nossos entes queridos, fornecedores e nós mesmos?”, pondera.
Não tenham medo ao tomar decisões
A indecisão só tem um destino quando se trata do casamento: lugar nenhum. Com mais opções do que nunca, os pombinhos precisam tomar decisões e entrar em um consenso juntos. A especialista alerta que limites são necessários e não há porquê se sentir mal quando tiver que defini-los.
Pare de não querer se envolver
De acordo com Kramer, é comum, durante os preparativos para o enlace, que alguma das partes use frases complicadas, como “o que você quiser, eu quero”, ou “estou de acordo com o que você decidir”. Para ela, os dois envolvidos (principalmente os homens, que se abstêm da organização) devem expor suas ideias e planos para a data especial.
Lembrem-se do intuito do casamento
A pergunta primordial é: por que vamos fazer um casamento? Questione-se isso sempre que estiver em um momento de crise. E, em boas palavras, evite gastar dinheiro com coisas desnecessárias.
Demostre cuidado com os convidados
A especialista se diz uma encorajadora do casal quando eles devem encarar desafios juntos. Esse é o momento de transmitir alegria a todos, porém, lembre-se que isso tem um custo emocional envolvido, sobretudo em tempos de pandemia de coronavírus, quando algumas pessoas podem não se sentir à vontade para sair de casa.
“Recomendo que você e seu parceiro criem uma política de segurança contra a Covid-19 e, em seguida, compartilhe-a com os hóspedes e fornecedores. O objetivo é dizer às pessoas que você se preocupa com elas, caso elas decidam ir ao seu casamento pessoalmente”, recomenda.
Continuem namorando
Durante a turbulência de organizar o casamento, tenha um date com seu noivo. A especialista diz que se o assunto casamento for discutido neste momento, não há problema. O importante é não esquecer que vocês são um casal e merecem um tempo a sós para se divertir.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia