Casal reencontra filho entregue para adoção pela avó sem autorização
O encontro aconteceu 37 anos depois da avó colocar a criança para adoção. Segundo ela, a família não tinha condições de criá-lo
atualizado
Compartilhar notícia
Um casal chinês vivenciou um momento digno de cena de filme ao reencontrar o filho depois de 37 anos. De acordo com um jornal local, o rapaz foi colocado para adoção ainda criança pela avó, que acreditava que a família não tinha condições de criá-lo.
O casal deu à luz um bebê — que era o terceiro da família — em 1986, na província de Weinan, na China. Ainda no primeiro dia de vida, a criança foi entregue para um homem, identificado como Zhao, com a justificativa de que “seria muito difícil para os pais criarem mais um neném”.
Quando a avó morreu, a família começou a procurar pelo filho, embora a única informação que tinha era que o pai adotivo nasceu em Shandong. Em fevereiro deste ano, os chineses recorreram às autoridades policiais e descobriram que a amostra de sangue correspondia a de um homem chamado Pang.
Após uma análise mais aprofundada, o casal conheceu Pang, em 3 de agosto, em Weinan, cidade onde o filho tinha nascido há 37 anos. A história repercutiu na China e causou uma onda de comoção entre os moradores locais. As informações são do portal South China Morning Post.