Casal distribui herança milionária para viver como monge na Índia
Um casal da Índia distribuiu todos os seus bens, estimados em mais de R$ 12 milhões, para adotar a vida monástica; veja vídeo
atualizado
Compartilhar notícia
O empresário Bhavesh Bhandari e sua esposa decidiram tomar um novo rumo na vida. O casal, que mora no estado de Gujarate, na Índia, abandonou suas posses e a herança milionária para adotar um estilo de vida monástico.
Para isso, eles realizaram uma procissão com quatro quilômetros de extensão com o intuito de doar os bens, incluindo celulares, dinheiro e aparelho de ar-condicionado.
A dupla foi inspirada pelos próprios filhos, de 19 anos e 16 anos, que adotaram o caminho monástico em 2022. Por isso, Bhavesh e a esposa começaram a jornada espiritual, que resultou em uma grande cerimônia na qual distribuíram todos os seus bens, estimados em mais de R$ 12 milhões (veja aqui).
Após a realização do juramento, marcado para segunda-feira (22/4), o casal deverá romper com todos os laços familiares e não será permitido que guardem qualquer “objeto materialista”.
Além disso, eles irão caminhar descalços pela Índia e sobreviverão apenas de esmolas. O casal terá apenas duas vestes brancas, uma tigela e um “rajoharan”, uma vassoura que os monges usam para afastar insetos. Essa decisão reflete a influência do jainismo, uma religião que preza pela renúncia e pelo minimalismo extremo.