Cartão de Natal revela intimidades da família de William e Kate Middleton
Publicação que surgiu em um site de fãs da realeza foi analisada por especialista em linguagem corporal
atualizado
Compartilhar notícia
Entre sorrisos tímidos e poses acolhedoras, a foto de Natal do duque e da duquesa de Cambridge deste ano mostra uma união familiar forte e que Kate Middleton é “a espinha dorsal” da família, de acordo com Judi James, especialista em linguagem corporal.
O clique da família foi compartilhado por uma página de fãs da realeza e faz parte de um cartão endereçado aos funcionários, com votos de feliz Natal e Ano-Novo. Acredita-se que o registro tenha sido tirado em Amner Hall, Norfolk, residência da família desde a crise do coronavírus.
De acordo com James, em publicação do Daily Mail, algumas dinâmicas familiares transparecem na linguagem corporal dos pais e das crianças. A própria locação da foto é um ponto de partida.
O plano de fundo rústico pode ser um indicativo que William e Kate se sentem mais felizes em ambientes naturais e simples. Essa característica foi percebida no casal logo após o casamento, quando escolheram uma casa de campo em Anglesey, País de Gales, para ser seu primeiro lar.
A pose da mãe com o braço em volta da cintura da filha Charlotte, por exemplo, denota inclusão e proteção, enquanto o sorriso do Príncipe George mostra sua “timidez” e um “’vínculo especial com o pai”. Segundo James, Kate e a filha representam confiança, lançando olhares diretos e quase (no caso de Charlotte) desafiadores para a câmera.
O modo como a filha do meio se posiciona sugere que ela não tem vergonha de ser autêntica, sentada com as mãos e os braços abertos para indicar que está ansiosa para explorar e ter aventuras sozinha.
Na outra extremidade, o pai e o primogênito parecem ter um vínculo especial que pode ser em parte explicado pela troca de experiências do futuro rei para que o filho mais velho se sinta confortável com seu destino. “George coloca a mão no braço de William para mostrar que ele ainda está feliz em desfrutar da proteção de seu pai que Charlotte parece já estar superando”, acredita James.
Esbanjando um sorriso aberto, o pequeno Louis demonstra ser a alegria da família. “Mesmo sendo menor, ele parece feliz em entreter os pais e irmãos”.