Cargo assumido por esposa de Charles gera atrito com Meghan Markle
A duquesa de Cornualha ficou responsável por uma das antigas atribuições de Meghan. Segundo especialistas, a situação ficou tensa entre elas
atualizado
Compartilhar notícia
Camilla Parker-Bowles, esposa do príncipe Charles, foi oficialmente nomeada como a nova patrona do Teatro Nacional britânico, cargo anteriormente ocupado por Meghan Markle. A duquesa de Cornualha é a primeira a assumir alguma das atribuições deixadas pela ex-atriz desde que ela e o marido, príncipe Harry, decidiram abrir mão dos cargos na realeza.
A escolha de Meghan para assumir a função parecia certeira, visto que ela ficou famosa pelo papel na série de TV Suits. Contudo, antes da mudança dos Sussex para os Estados Unidos em 2020, o cargo foi motivo de atrito com Camilla, conhecida por seu amor pelas artes.
De acordo com o jornal The Times, a primeira situação incômoda entre as duas ocorreu ainda em 2019, logo que a esposa do príncipe Harry foi nomeada. Uma fonte ligada à realeza revelou à publicação que Camilla não recebeu muito bem a notícia. “Ela realmente queria o cargo, e por isso ficou muito irritada quando ele foi para Meghan”, lembrou.
O “climão” não foi bem resolvido, e em 2020 elas voltaram a se estranhar. Segundo o portal The Mirror, um incidente criou mais uma barreira entre as duas, quando a ex-estrela de Hollywood teria “tentado ofuscar” a madrasta do marido.
Meghan publicou fotos fazendo uma visita ao Teatro Nacional no mesmo dia em que Camilla fez um discurso que marcou o 10º aniversário do Festival Mulheres do Mundo em Londres, tratando sobre violência doméstica. O choque de agendas teria deixado a duquesa de Cornualha “profundamente chateada”.
As autoridades do palácio não se pronunciaram sobre a suposta disputa, mas uma fonte disse na época: “Claro, sabia-se que Harry e Meghan fariam compromissos esta semana, alguns em particular, mas todos concordaram que o discurso de Camilla deveria ter precedência. Infelizmente, algumas pessoas tinham outras ideias”.
Na manhã desta sexta-feira (18/3), o Teatro Nacional disse que estava encantado por Camilla, uma defensora de longa data das artes, ter recebido o papel, descrevendo-a como uma fã dedicada ao teatro e defensora da literatura e do drama.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.