Cantora de hit de Stranger Things pode ter casa destruída; entenda
A dona do hit Running Up That Hill, que fez parte da trilha da série, já havia sido alertada sobre o risco de desmoronamento de sua casa
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora Kate Bush, redescoberta após ter uma de suas músicas na trilha sonora da série Stranger Things, pode perder sua casa. Segundo o jornal Daily Mail, a mansão localizada na costa sul de Devon, na Inglaterra, corre o risco de despencar de um penhasco.
Recentemente, as autoridade da região alertaram Kate acerca dos riscos de desmoronamento que sua propriedade apresenta. Em entrevista ao portal inglês, o representante do Conselho do Condado de Devon, Steve Gardner, contou que a dona do hit Running Up That Hill já havia sido advertida em 2014 sobre a posição arriscada que o imóvel está.
O primeiro aviso foi feito após uma trilha que levava parte da frente da mansão desabar, em 2014. Segundo o portal de notícias local, Devon Live, após esse incidente, tanto a casa de Bush como a de um dos seus vizinhos ficaram em situação de instabilidade. Contudo, a cantora não teria tomado nenhuma atitude.
Ainda em entrevista ao Daily, Steve explicou que o que está acontecendo no local é normal. “Este pedação em particular da costa está sempre se movendo e desabamentos acontecem sempre. É apenas a natureza. A terra é bastante macia ali e suscetível a danos por tempestades”, esclareceu.
Gardner disse que ofereceu alternativas à cantora. “Se você mora ali, pode aceitar [o risco] e deixar sua casa cair no mar ou pode tomar uma atitude para prevenir outros danos, mas isso pode custar centenas de milhares de libras”, emendou. Ele a aconselhou, mas fez uma observação. “Você pode fixar uma rede na lateral do penhasco ou pode pulverizar concreto, contudo, estas medidas são bem caras e, portanto, a Câmara não pagará por elas”.
De acordo com o Daily, Kate teria adquirido mansão de quase 200 anos em 2005, por 2,5 milhões de libras (o equivalente a R$ 15,9 milhões, na cotação atual).
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, gastronomia, comportamento e bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/