Cansou? Charles III tira dia de folga antes do funeral de Elizabeth II
O período permitirá que o novo rei faça uma pausa e se prepare melhor para o papel de chefe de Estado
atualizado
Compartilhar notícia
O rei Charles III e a nova rainha consorte do Reino Unido, Camilla Parker Bowles, deixaram Londres, capital da Inglaterra, após dias de eventos públicos em homenagem à rainha Elizabeth II, morta no último dia 8. O novo monarca reservou um período de folga antes do funeral da mãe, marcado para a próxima segunda-feira (19/9).
O casal real foi visto desembarcando na propriedade de Camilla em Reybridge, a cerca de 160 quilômetros de Londres, pouco depois de deixar a procissão da falecida rainha do Palácio de Buckingham ao Westminster Hall. Acredita-se que esta seja a primeira vez que o rei e a esposa retornam às suas propriedades desde que viajaram ao Castelo de Balmoral, na Escócia, horas antes da soberana falecer.
De acordo com o jornal britânico The Mirror, o monarca não participará de nenhum evento nesta quinta-feira (15/9). O período permitirá que o rei faça uma pausa e se prepare melhor para o novo papel de chefe de Estado.
Luto e polêmicas
Conforme publicou o jornal britânico The Guardian nessa terça-feira (13/9), 100 colaboradores da Clarence House, ex-residência oficial do novo monarca, foram informados de que deverão deixar os cargos profissionais quando ele e a esposa se mudarem para o Palácio de Buckingham, sede da monarquia.
Os empregados trabalhavam para o novo soberano enquanto ele atuava como príncipe. Os profissionais receberam o aviso da demissão por meio de cartas. A mensagem trazia que os serviços dos colaboradores não serão mais necessários. No recado, consta que as equipes receberão ajuda da Coroa britânica para encontrar novos empregos. Ao lerem a respeito da demissão, os colaboradores ficaram enfurecidos.