Camilla incomoda William ao fazer escolha polêmica para a coroação
A rainha consorte Camilla Parker decidiu usar um cetro de marfim de elefante no evento; acessório não é aprovado por William
atualizado
Compartilhar notícia
A rainha consorte Camilla Parker se meteu em mais uma polêmica. O motivo? A monarca decidiu utilizar um cetro de marfim de elefante na cerimônia de coroação do rei Charles III, marcada para 6 de maio. O uso do artefato foi confirmado por assessores do Palácio de Buckingham ao jornal britânico Daily Mail.
Apesar do cetro de marfim estar presente nas cerimônias de coroação da realeza britânica desde 1685, o acessório não é bem visto pelo príncipe William. De acordo com o Daily Mail, o primogênito de Charles teria ficado incomodado com a decisão da rainha Camilla.
William sempre defendeu a preservação do meio ambiente e a promoção de leis de defesa e proteção de animais. Por isso, a presença do artefato na cerimônia de coroação, uma tradição de 338 anos, estava sendo discutida pelo marido da princesa Kate Middleton.
Vale lembrar que William, ao longo dos anos, tem se mostrado um grande crítico do tráfico de marfim. Em agosto de 2022, o príncipe comemorou a sentença de cinco anos para um traficante que ganhou dinheiro com a venda ilegal de marfim e de chifres de rinoceronte.
Planos de segurança na coroação geram preocupação
Na contagem regressiva para a coroação, as mentes à frente dos preparativos da cerimônia levaram um susto, segundo informou o portal britânico The Sun.
De acordo com o tabloide, foram revelados a localização dos cômodos privados do Palácio de Buckingham, além de outras informações importantes. Leia a matéria completa na Coluna Cláudia Meireles.