Cabelos fortes! 7 alimentos com biotina que diminuem a queda capilar
A alimentação é uma das formas de reverter a situação, e existem alguns itens, em especial os ricos em biotina, que turbinam as madeixas
atualizado
Compartilhar notícia
Com a pandemia de Covid, um problema deixou muita gente em alerta: a queda capilar. Isso porque a doença foi associada a relatos de rarefação dos fios, fazendo muita gente correr para dermatologistas e salões de beleza em busca de tratamento. A alimentação é uma das formas de reverter a situação, e existem alguns itens, em especial os ricos em biotina, que turbinam as madeixas.
Essa vitamina B solúvel em água ajuda a converter carboidratos, proteínas e gorduras em energia, e é perfeita para quem sofre com queda capilar causada pela desnutrição.
Para melhorar o consumo de biotina, é válido saber identificar os alimentos que são boas fontes dela. Tome nota, abaixo:
- Carne vermelha;
- Ovos;
- Laticínios;
- Lentilhas;
- Amêndoas;
- Castanha-do-pará;
- Sementes de girassol.
Para se ter uma ideia, uma pessoa com mais de 19 anos deve consumir ao menos 30 microgramas de biotina diariamente.
Também é possível encontrar a vitamina em suplementos, no entanto, a absorção de nutrientes por meio dos alimentos se mostra sempre superior.
Nas farmácias, há ainda diversos tratamentos tópicos acessíveis que ajudam a estimular o crescimento do cabelo. Seja ampolas concentradas em vitamina E ou ácido fólico, se tratam de soluções pontuais, que devem ser reservada para ocasiões especiais.
(*) Thaiz Brito é nutricionista pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica