Bye! Harry e Meghan anunciam fim de conta conjunta no Instagram
Na última postagem, o casal agradece o apoio dos seguidores e declara: “O trabalho continua”
atualizado
Compartilhar notícia
Um dia antes de deixarem, oficialmente, os cargos de membros seniores da família real britânica, o príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, fizeram um post de despedida do Sussex Royal, perfil compartilhado da dupla no Instagram.
A partir de amanhã (31/03), o casal não poderá mais usar a palavra royal (real, em tradução literal) em suas atividades e, ao invés de alterarem o nome da conta, optaram por encerrá-la.
Na publicação de despedida, eles agradeceram o apoio dos mais de 11 milhões de seguidores, abordam a pandemia do novo coronavírus e afirmaram que o trabalho continua.
Confira a íntegra da mensagem abaixo:
“Como todos podemos sentir, o mundo neste momento parece extraordinariamente frágil. No entanto, estamos confiantes de que todo ser humano tem o potencial e a oportunidade de fazer a diferença – como visto agora em todo o mundo, em nossas famílias, nossas comunidades e na linha de frente – juntos podemos nos elevar para perceber a plenitude dessa promessa.
O mais importante agora é a saúde e o bem-estar de todos e encontrar soluções para os muitos problemas que se apresentaram como resultado dessa pandemia.
Como todos estamos encontrando o papel que devemos desempenhar nessa mudança global de hábitos, estamos focando neste novo capítulo para entender como podemos contribuir da melhor maneira.
Por mais que vocês não nos vejam mais por aqui, o trabalho continua.
Obrigado a esta comunidade – pelo apoio, inspiração e compromisso com o bem do mundo. Estamos ansiosos para nos reconectarmos em breve. Vocês foram ótimos!
Até lá, por favor, cuidem de vocês e dos outros.
Harry e Meghan”.
Relembre
O príncipe Harry e Meghan Markle chocaram os fãs ao anunciar, em 8 de janeiro deste ano, em seu perfil no Instagram, que iriam morar entre Reino Unido e América do Norte em 2020, renunciando aos cargos de alto escalão da realeza.
No comunicado, os dois revelam que serão financeiramente independentes e não mais “membros seniores” da família real. Segundo o casal, a decisão foi tomada após meses de muita reflexão.
Megxit
A decisão pela renúncia causou muita polêmica no Reino Unido, além de colocar a rainha Elizabeth em uma posição desagradável perante seus súditos.
No entanto, Harry e Meghan não se arrependem do “Megxit“, como o caso ficou conhecido mundialmente, uma referência ao Brexit, saída do Reino Unido da União Europeia.
Harry chegou a comentar que a decisão foi tomada para proteger a mulher e o filho.