Brasileira ganha prêmio mundial por fotografar bebê empelicado
Janaina Brasil acaba de ser condecorada pela Associação Internacional de Fotos Profissionais de Nascimento, fundada nos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
A fotógrafa capixaba Janaina Brasil acaba de ser premiada pela Birth Photography Image Competition 2020, realizada pela Associação Internacional de Fotos Profissionais de Nascimento, fundada nos Estados Unidos, por eternizar um momento raro e delicado: o nascimento de um bebê empelicado, ou seja, que veio ao mundo sem romper o saco amniótico.
Clicada em Vila Velha, no Espírito Santo, a foto venceu a categoria de Melhor Detalhamento. “Apenas três fotógrafas da América Latina receberam essa menção honrosa este ano, entre 1.100 fotógrafos de 52 países. Essas três fotógrafas são brasileiras e eu sou uma delas. Muita gratidão em meu coração, um concurso tão disputado, tão importante”, celebrou a profissional nas redes sociais.
De acordo com especialistas, o parto empelicado é incomum, já que a bolsa se rompe naturalmente devido às contrações e à pressão que o líquido amniótico faz no colo do útero.