Brasil lidera ranking de melhores países para fazer ecoturismo
A Forbes Advisor realizou uma pesquisa para criar um ranking dos 50 melhores países para fazer ecoturismo. Confira
atualizado
Compartilhar notícia
Se você ama e prioriza conhecer destinos onde a vida selvagem é preservada, e ainda colabora para que cada pedacinho de natureza do mundo se mantenha vivo, já pode se considerar um ecoturista.
Com o objetivo de ajudar os viajantes que curtem experiências do tipo, a Forbes Advisor realizou uma pesquisa para criar um ranking dos 50 melhores países para fazer ecoturismo. A pontuação é baseada em fatores como o tamanho da fauna e da flora, o número de espécies em dez quilômetros quadrados, a porcentagem de área protegida e o número de Sítios do Patrimônio Natural da Unesco que ele possui. Confira os primeiros colocados e aproveite para escolher o próximo destino.
Brasil, América do Sul
Pontuação do Índice de Ecoturismo: 94,9/100
O Brasil é o país com maior biodiversidade de todos os destinos pesquisados, com mais de 43 mil espécies de animais e plantas diversas. Atualmente, cerca de 30% do território brasileiro está protegido. Isso inclui oito Sítios do Patrimônio Mundial Natural da Unesco, um dos quais é o Complexo de Conservação da Amazônia Central, que protege espécies ameaçadas, como o peixe-boi da Amazônia e o jacaré-açu.
A verdade é que, de norte a sul, o Brasil é absurdamente rico em belezas naturais, capazes de emocionar a qualquer um e merece esse lugar na lista.
Continue a leitura no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.