Biografia revela que decisão de abandonar realeza britânica foi de Harry
A mais nova biografia do príncipe e de sua esposa, Meghan Markle, isenta atriz de culpa por saída do casal da família real
atualizado
Compartilhar notícia
A nova biografia do príncipe Harry e de Meghan Markle será lançada na semana que vem, mas a divulgação de alguns trechos pela imprensa britânica vem dado o que falar. Especificamente a parte do livro que explica como se deu a conturbada relação do casal com os demais membros da família real, que culminou no afastamento definitivo do casal, em janeiro deste ano.
Escrita por Carolyn Durand e Omid Scobie, jornalistas correspondentes da realeza e próximos à Meghan e Harry, a obra sugere que foi o príncipe quem quis se afastar da monarquia. Do contrário do que noticia a maioria dos jornais do Reino Unido, Meghan Markle apenas apoiou a decisão.
O motivo, segundo os autores, seria a insatisfação de Harry com a pressão a qual a esposa estava sendo submetida pela imprensa. Por isso, ele enviou um e-mail à rainha Elizabeth e ao seu pai, Príncipe Charles, para marcar um encontro e informar seu desejo de passar mais tempo no exterior.
A dupla de jornalistas destaca que a intenção do casal não era abandonar a monarquia, mas encontrar o seu próprio lugar nela, o que, assim como o encontro solicitado por Harry, nunca chegou a acontecer.
O livro Finding Freedom: Harry and Meghan and the Making of a Modern Royal Family ou Encontrando a liberdade: Harry e Meghan e a Criação da Família Real Moderna, na tradução do inglês, será lançado no dia 11 de agosto no Reino Unido.