Youtuber de beleza chora ao falar de tratamento para acne severa
Katie Snooks, do Reino Unido, lutou 10 anos contra a acne antes de se render ao Roacutan. Em um vídeo para contar sobre o primeiro mês de tratamento, ela chega a chorar com a piora do problema
atualizado
Compartilhar notícia
Quem já teve ou tem acne sabe que o problema de pele, além de dolorido, pode ser um grande assassino de autoestima. Na última semana, a youtuber de beleza Katie Snooks resolveu ser transparente sobre o assunto. Se despiu das camadas de base que lhe davam confiança e publicou um vídeo de cara lavada contando sobre o primeiro mês do seu tratamento com isotretinoína (Roacutan).
No vídeo de pouco mais de 13 minutos, a menina dá um pequeno depoimento por dia. No início do tratamento é comum que a acne piore antes de começar a dar sinais de melhora. No 18º dia de gravação (e de remédio), Katie aparece aos prantos com a quantidade de espinhas no rosto.
O medicamento foi o último recurso da jovem depois de 10 anos tentando tratamentos menos agressivos para sua acne severa. Além da piora, nos vídeos Katie fala da sua experiência com os outros efeitos colaterais da isotretinoína, como a pele extremamente seca e sensível.Não ia filmar hoje, mas resolvi ser completamente honesta sobre isso. Minha pele não fica tão ruim assim há muito tempo, talvez cinco anos. Sabia que a acne ia piorar, mas não esperava tanto.
Katie Snooks
No Brasil, o tratamento só pode ser feito com indicação e acompanhamento de um médico e sua duração varia de acordo com a dose diária do medicamento e da gravidade da acne. Relatos como o de Katie podem ser úteis para outras pessoas sofrendo com a doença ou passando pelo mesmo tratamento.
Confira o vídeo completo (em inglês):