Yasmin Brunet critica jejum intermitente: “Cabelo começou a cair”
Em bate-papo nas redes sociais, a modelo ainda revelou que outra reação adversa a fez abandonar de vez o famoso protocolo alimentar
atualizado
Compartilhar notícia
Em conversa com os fãs nas redes sociais, a modelo Yasmin Brunet revelou por que decidiu parar de fazer jejum intermitente, método de emagrecimento extremamente popular entre as celebridades.
“Já fiz, mas hoje não faço mais porque eu não tenho muito limite quando se trata desse tipo de coisa. Quando você tem histórico de distúrbios alimentares, tem que tomar muito cuidado”, disse ela. “Comecei a fazer muito tempo atrás e todos os dias [o jejum intermitente]. Meu cabelo começou a cair, fiquei fraca…”, continuou.
O protocolo consiste em jejuar ao menos 12h por dia. As janelas de alimentação muito espaçadas prometem perda de peso e diminuição da insulina.
O método, de fato, não é recomendado para vítimas ou ex-vítimas de distúrbios alimentares, a exemplo da anorexia. “Grávidas, diabéticos e pessoas menores de 18 anos também não devem aderir ao protocolo”, alerta a nutricionista Andrea Marim.
Ver essa foto no Instagram