Veja como incluir chia na dieta para potencializar a perda de peso
Considerada um superalimento, a chia traz diversos benefícios para a saúde e pode ser incluída facilmente na dieta; veja como incluir
atualizado
Compartilhar notícia
A chia é uma semente altamente nutritiva. Por conta da composição, o item é considerado um superalimento. Segundo o nutricionista Meydson Souza, são vários os benefícios da semente para a saúde.
“Ela é rica em fibras, proteínas, ácidos graxos ômega-3 e antioxidantes. Logo, ajuda na digestão, regula a absorção de açúcar no sangue, reduz o colesterol ruim (LDL), aumenta o colesterol bom (HDL), combate o envelhecimento precoce da pele e fortalece os ossos. Além disso, tem propriedades anti-inflamatórias”, explica o especialista.
A chia também é bastante procurada por quem deseja perder peso. Por conta de seus valores nutricionais, ela aumenta a saciedade e reduz a ingestão calórica. Ou seja, é uma aliada e tanto no emagrecimento!
Como acrescentar a chia na alimentação?
D acordo com Meydson, é importante lembrar que, ao adicionar a chia à dieta, você também deve passar a dar ainda mais atenção à hidratação diária.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.