Veja como emagrecer na pandemia sem colocar a saúde em risco
Antes de iniciar qualquer processo de emagrecimento, fique atenta à saúde e busque maneiras de perder peso sem diminuir a imunidade
atualizado
Compartilhar notícia
Com o isolamento social, a maioria das pessoas começou a ficar mais em casa e a fazer home office, tendo a oportunidade de se alimentar melhor e prestar mais atenção no que come. Já outras passaram a se alimentar mais e, consequentemente, engordaram. Desta forma, a busca por métodos de emagrecimento cresceu, e não só com foco na estética.
“Além dos que já pretendiam emagrecer antes mesmo da pandemia, houve um aumento expressivo dos que buscam eliminar alguns quilos para se proteger da doença. Isso porque pesquisas comprovam que o sobrepeso e a obesidade aumentam exponencialmente o risco de complicações no caso de infecção por Covid-19”, comenta a nutricionista franco-brasileira Sophie Deram.
O relatório Covid-19 e a obesidade: O Atlas 2021, divulgado recentemente pela Federação Mundial de Obesidade, indica que a taxa de mortalidade por coronavírus é aproximadamente 10 vezes maior em países onde metade ou mais da população está acima do peso.
Leia mais no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.