Três regras para perder gordura da barriga e não engordar novamente
Acredite, dá para alcançar um abdômen sarado apenas fazendo algumas mudanças no estilo de vida
atualizado
Compartilhar notícia
Para muitas pessoas, alcançar o abdômen sarado é um sonho praticamente impossível de ser realizado. Mais difícil ainda é mantê-lo. Não é raro encontrar quem associe essa meta a abdicação do que se gosta e a muito sofrimento. Mas, acredite, dá para chegar lá apenas fazendo algumas mudanças no estilo de vida.
Em entrevista ao site português NiT, nutricionista Paula Beirão Valente elencou algumas “regrinhas” que podem facilitar esse processo.
Quer saber como chegar lá? Então anote!
Não pule refeições
Se você é do time que só faz três grandes refeições por dia, como café da manhã, almoço e jantar, é hora de rever os conceitos.
“Essas pessoas ficam muito tempo sem comer, e isso faz com que os hormônios do apetite disparem. Consequentemente, você acaba se alimentando mais”, alerta a expert.
Divida as refeições em pequenas porções, distribuídas ao longo do dia. E lembre-se de não passar fome, o que faz com que seu corpo estoque gordura e tenha o efeito contrário.
Invista nas fibras
Frutas e vegetais são ricos em fibras, essenciais a quem deseja “secar”, principalmente na barriga. Isso porque elas nos mantém saciados por mais tempo e diminuem a absorção do “colesterol ruim”. “Consequentemente, há um menor acúmulo de gordura”, explica Paula.
Não deixe o “trabalho” pesado para os abdominais…
…Eles não fazem mágica. “Para conseguir chegar aos objetivos pretendidos, devemos consultar um personal trainer e perceber qual a atividade física mais adequada, porque normalmente não são os abdominais. Há conjuntos de exercícios mais indicados para a redução do perímetro abdominal”, salienta.