Três dicas para manter a boa forma entre Natal e Ano-Novo
Personal trainer ensina como sobreviver às festas de fim de ano sem engordar
atualizado
Compartilhar notícia
Farofa, peru, panetone, rabanada… O personal trainer Zanon Macedo, colunista do Tribuna do Paraná, admite que é difícil manter a forma em meio a tantas gostosuras de fim de ano, mas elaborou três dicas para comprovar a teoria de que, sim, é possível sobreviver à temporada de Natal e Ano-Novo sem acumular quilos na balança.
Confira!
1- Tenha a rotina mais saudável possível durante a semana
A última semana do ano costuma ser a mais tumultuada, cheia de eventos em família. Ciente de que vai comer mais durante essas reuniões, procure manter hábitos de vida saudáveis nos outros dias, deixando os excessos apenas para o Natal e Réveillon.
2- Enfie o pé na jaca apenas durante as ceias
O profissional explica que, normalmente, a síndrome do “tudo ou nada” domina as festas de fim de ano. “Já que de noite vai ter ceia, já começa tudo errado a partir do café da manhã”, declara Zanon. Mas, segundo ele, não precisar ser assim.
Se no Ano-Novo tem jantar com a família, espere apenas a ceia para sair da dieta e comer e beber o que quiser. Dia 1º também tem almoço? Não tem problema. Tome um café da manhã saudável, almoce com tudo que tem direito e, no jantar, volte para a sua alimentação balanceada. Afinal, equilíbrio é tudo.
3- Pratique exercício físico de alta intensidade durante os feriados
Nada de descanso! Para não engordar, o ideal é praticar exercícios de alta intensidade mesmo durante os feriados, minimizando os excessos da comilança. Tire alguns minutinhos do Natal e do Réveillon para realizar, por exemplo, treinos de HIIT.