Setembro Amarelo: projeto brasiliense oferece atendimento psicológico gratuito
O Care on Board promoverá 30 dias de atendimento por telefone ou videochamadas
atualizado
Compartilhar notícia
Com a chegada do nono mês do ano, a discussão sobre as preocupações com a saúde mental vem à tona devido ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio. Pensando em fornecer uma rede de apoio, o projeto Care on Board promoverá atendimento gratuito, por videoconferência, com psicólogos e psiquiatras durante os próximos trinta dias.
As consultas têm início nesta quarta-feira (1º/9) e terminam no dia 30 deste mês. O encontro com psicólogo é voltado a pessoas com idade a partir de 14 anos; e, com psiquiatra, a partir dos 18 anos. As consultas são feitas por ligação telefônica ou por videochamada e podem ser marcadas por meio deste link.
Care on Board
O projeto surgiu em meio à pandemia causada pela Covid-19. O intuito é ajudar quem estava passando por momentos difíceis. A primeira edição aconteceu em agosto de 2020.
“A princípio, eu queria atingir minha comunidade. Mas o sucesso foi tanto no ano passado que outras pessoas também foram atingidas e realizaram o atendimento com os nossos psicólogos, chegamos a atender até brasileiros que moravam em outro país”, conta Emmanuel Rezende, organizador do evento.
Além disso, o projeto também terá lives semanais que acontecem às segundas, terças e sextas-feiras para a realização dos jogos de tabuleiro modernos. Os encontros acontecem no canal do projeto na Twitch e engloba mais profissionais, como chefs de cozinha, escritores e desenhistas. “A intenção é tirar o participante da rotina e trazer conteúdos com programações diversas para fazer em casa”, pontua Rezende.
Aos sábados, a programação do Care on Board vai realizar palestras e exibição de filmes temáticos via Teleparty (extensão do Google Chrome para acesso em grupo da Netflix). O projeto ainda conta com concurso de desenho a nível nacional, com o tema “Saúde mental na ponta do lápis”. O melhor desenho ganha o Dixit da Galápagos.
“É comprovado que os jogos de tabuleiro podem auxiliar em diversas áreas, como aprendizado, raciocínio lógico, criatividade, trabalho em equipe, gerenciamento”, emenda Rezende.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia