Seis erros que atrapalham (e muito!) seu desempenho na academia
As horas de academia serão em vão se você não cultivar hábitos que se alinhem aos seus objetivos
atualizado
Compartilhar notícia
Pode parecer frustrante passar horas na academia, reduzir o consumo de alguns dos seus alimentos favoritos e não ver resultados estéticos. Muitas pessoas reclamam que se esforçam para perder peso, mas não enxergam progresso.
Essa queixa, infelizmente, não é incomum. Ao The Sun, o nutricionista esportivo David Stache explica quais podem ser o erros cometidos, e como evitá-los.
Veja alguns deles:
Má escolhas alimentares
O especialista pontuou que, independentemente do que você busca quando vai à academia, é preciso ter uma rotina alimentar que compactue com o seu objetivo. “Se não estiver abastecendo seu corpo com todos os nutrientes e calorias corretas você não verá os resultados”, explicou.
“Enquanto um regime de exercícios regulares é uma peça do quebra-cabeça para ajudar na perda de peso, uma dieta saudável é outro aspecto importante”, contou. Se você não faz as melhores escolhas alimentares, o ideal é buscar um profissional que possa te auxiliar nesse processo e te indique o melhor caminho.
Treinos pesados
Ao jornal britânico, o nutricionista explicou que treinar pesado demais e ir além do que seu corpo suporta pode desacelerar seu progresso. Isso porque seu físico trabalha além do que consegue e, para conservar energia, diminui o ritmo. “Lembre-se: os resultados não acontecem da noite para o dia. Treinar com inteligência é muito mais importante do que precisar se rastejar para fora da academia”, alertou.
Tempo de sono insuficiente
“A privação de sono dificulta sua produção de energia para treinar, além disso, ainda pode ser um incentivo para te fazer pular as sessões”, contou Stache. “A falta de sono também afeta os hormônios que controlam o apetite, tornando-o mais propenso a se empanturrar de lanches não saudáveis e açucarados que anularão todos os seus esforços”, continuou.
O nutricionista pontuou que noites mal dormidas têm relação direta com o seu desempenho na academia. Ele ainda indica de 7 a 9 horas de sono por dia e que esse seja o mais profundo e tranquilo possível.
Análise constante de resultados
Apesar da ansiedade, ficar verificando seus resultados constantemente pode te sabotar. David indica não ignorar os demais benefícios que uma rotina de movimentos pode trazer ao seu corpo. “O exercício pode melhorar muito os seu níveis de energia, a saúde mental, a mobilidade e até mesmo o sono, não é saudável ignorar isso só porque não há resultados no seu físico”, salientou.
Não buscar apoio
O especialista também aconselha que você tenha uma rede de apoio que te incentive a se manter no caminho do progresso. “Se você realmente quer ‘chegar lá’, precisa fazê-lo com outras pessoas que irão motivá-lo a ter sucesso”, explicou.
E não revisar as metas
Manter a constância é o melhor caminho para chegar à forma física ideal. Analise o que você tem feito e descubra o que pode melhorar, avalie seus treinos e prepare os seguintes observando o que dever feito para otimizar seu desempenho. “Uma boa regra aqui é revisar seus treinos anteriores ao planejar a próxima sessão, dessa forma, você define as expectativas sobre o que deve alcançar”, indica o especialista.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia