Compartilhar notícia
A respiração na corrida é fundamental para conseguir desempenhar bem a atividade, sem que isso provoque fadiga excessiva e atrapalhe o desenvolvimento no esporte. Pode parecer algo automático, mas o ato de inspirar e expirar durante uma atividade física intensa, na verdade, é bem mais complexo do que a maioria imagina.
O ideal é que o foco da respiração na corrida seja, a princípio, o conforto do atleta. Isso quer dizer que é necessário encontrar uma maneira constante e natural. É importante também que, nesse momento, o indivíduo tenha atenção à expiração – “esvaziar” os pulmões o máximo possível.
“No esforço de trote ou corrida leve, a inspiração consegue ser mais profunda, e o tempo de expiração se torna mais longo que a inspiração. O fato de você expirar mais tempo permite que entre maior volume de ar na próxima inspiração”, revela a especialista em fisiologia da respiração Carla Malaguti.
Continue a leitura no site SportLife, parceiro do Metrópoles.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia