Quatro modelos de roupão para usar em casa e se sentir em um spa
Fisioterapeuta indica o melhor tecido para cada momento. Os itens estão disponíveis em e-commerce
atualizado
Compartilhar notícia
Vestir um roupão pode proporcionar a sensação de conforto e relaxamento, ao estimular o tato e a liberdade de quem usa. De acordo com a fisioterapeuta Raquel Furquim, a versatilidade do item permite que ele seja usado em qualquer momento: em pós-banhos, saídas de piscinas e saunas ou durante sessões de autocuidado, como spa days.
A variedade nos modelos, texturas e cores dos roupões abrangem todos os públicos. De acordo com o Google Trends, a busca pelo produto na versão feminina, masculina e infantil teve crescimento de mais de 100% nos últimos 12 meses.
Independentemente do tamanho e modelo, o tecido do item é um dos pontos cruciais para a experiência. Segundo Raquel, para se sentir num spa, mesmo estando em casa, os melhores modelos são aqueles que atendem ao desejo de uso de cada um. Tecidos atoalhados são indicados para lugares mais quentes, por serem mais pesados e grossos.
“Ótimo para usar em saunas e banheiras ou em momento mais frios, para se manter aquecido”, orienta a fisioterapeuta.
O mesmo vale para o piquet, que é mais denso e absorve melhor excesso de água. O microfibra, por outro lado, é recomendável para o dia-a-dia, por ser mais leve e ter textura agradável, semelhante aos cobertores de mesmo tecido.
Veja quatro modelos disponíveis na Amazon: