Quatro maneiras definitivas de aumentar o bumbum
Concilie as práticas e tenha, em meses, um “bumbum de milhões” para o verão
atualizado
Compartilhar notícia
Ter o bumbum dos sonhos é o desejo de milhares de pessoas. Quem se empenha em ter glúteos sarados e definidos sabe que a missão não é fácil e requer resiliência. Para te ajudar a conquistar um “bumbum de milhões”, conversamos com especialistas. Os profissionais indicaram as melhores técnicas para atingir o objetivo — bem a tempo para o verão, estação com início em dezembro.
Primeiro, é preciso entender que tudo que se refere ao corpo tem efeitos de dentro para fora. Portanto, é fundamental que, além de uma rotina de treinos focada no músculo, você tenha uma alimentação balanceada, pensada para atingir seus objetivos.
Turbinar a ingestão de proteínas e alimentos antioxidantes
Além da ingestão de bastante água, alguns alimentos podem auxiliar no crescimento saudável do bumbum, como elenca a nutricionista e fisioterapeuta Monik Cabral. “É importante incluir proteína, frutas e vegetais na dieta”, conta ao Metrópoles. Veja a lista do que vale adicionar na rotina com o intuito de conquistar o glúteo dos sonhos:
- Proteína animal, como ovos, peixes, frango e carnes vermelhas;
- Tofu;
- Queijo cottage;
- Espinafre;
- Batata doce;
- Folhas verdes escura;
- Abacate (gordura boa);
- Grãos integrais (milho, arroz, quinoa, aveia);
- Aveia (flocos de aveia);
- Semente de linhaça;
- Laticínios com baixo teor de gordura;
- Nozes e gorduras insaturadas (azeite, girassol e óleo de linhaça).
Monik ainda ressalta a importância de incluir alimentos antioxidantes na alimentação. “Eles podem ser divididos em polifenóis, carotenóides e vitaminas C e E. São encontrados principalmente em alguns óleos vegetais, como azeite de oliva virgem, cacau, frutas e vegetais”, explica. A nutricionista também indica completar a dieta com suplementos, como a creatina e o whey protein.
Agachar
A alimentação sozinha não pode fazer milagres quando se preza por um corpo definido e malhado. Para atingir os melhores objetivos, o educador físico Thiago Vinhas indica cinco diferentes exercícios que são focados no crescimento do bumbum.
- Agachamento afundo;
- Glúteo quatro apoios;
- Agachamento sumô;
- Stiff.
“O agachamento é um dos exercícios mais clássicos para o trabalho de perna e glúteo. Ele é muito completo”, frisa.
Com foco no agachamento, que trabalha os músculos inferiores, o educador e personal trainer indica também o agachamento sumô, que também trabalha a área interna da coxa. “Já o afundo trabalha bastante posterior de coxa, glúteo e o músculo frontal da perna”, ressalta.
Dançar
A treinadora da plataforma de treinos on-line Queima Diária Lana Pessoa ainda indica a prática de danças, como a zumba, para aumentar os glúteos. “A atividade pode queimar até 500 calorias, além de estimular o condicionamento cardiovascular e fortalecer com mais intensidade os músculos das regiões das pernas e dos glúteos”, revela.
A prática mistura ginástica aeróbica e coreografia de ritmos latinos. “Entre outros benefícios, mobiliza todo o corpo, traz leveza e ativa os hormônios responsáveis pelo bem-estar. Além de descontraído e colorido, o treino pode ser realizado com outras pessoas, fator que aumenta o engajamento do treino”, aponta Lana.
Para completar
Além do treino e da alimentação, outras técnicas podem te ajudar a alcançar o bumbum perfeito. Entre elas, a massagem modeladora. A prática deixa os glúteos mais firmes, diminui a flacidez, elimina nódulos de gordura e toxinas, reduz edemas e tonifica a musculatura. Ainda é capaz de combater a celulite.
Também é possível optar por procedimentos mais elaborados. A biomédica e esteticista Gabriela Silveira indica a harmonização glútea: um conjunto de procedimentos com o intuito de favorecer a aparência do bumbum, seguindo o gosto e vontade de cada pessoa.
“O tratamento custa entre R$ 2.500 a RS 10 mil e, ao procurar pelo procedimento, iremos irá avaliar detalhadamente a região e alinhar os resultados com a expectativa da paciente”, explica a biomédica, da Clínica Slim Santé.
São três tipos de tratamentos que, de acordo com Gabriela, têm números de sessões diferentes, que variam de acordo com o procedimento realizado. Quanto à durabilidade, a especialista diz: “Têm duração de 12 a 24 meses e, dependendo da escolha e junção de procedimento, é possível atingir o resultado final na mesma sessão.”
Entre os tratamentos inclusos na harmonização, estão:
- Bioestimulador de colágeno: um produto é injetado através de uma microcânula na pele, com o intuito de estimular o colágeno na região dos glúteos. Esse procedimento diminui a celulite, projeta o bumbum e melhorar a flacidez;
- CM Slim: realizando até 20 mil contrações musculares por sessão, o aparelho usado nesse técnica tonifica a musculatura local, aumenta e arredonda os glúteos;
- Legacy: o aparelho estimula a produção de novas células produtoras de colágeno, além de gerar estímulo nas células já existentes, melhorando a flacidez de pele e a celulite.