Psicóloga sobre exaustão de Bieber: “Estágio avançado de cansaço”
Após se apresentar no Rock in Rio, cantor cancelou, oficialmente, as apresentações que faria em São Paulo na próxima semana
atualizado
Compartilhar notícia
Após a coluna Leo Dias anunciar que o cantor Justin Bieber não faria as apresentações agendadas para a próxima semana em São Paulo (bem como o restante da turnê na América Latina), o astro confirmou, oficialmente, o cancelamentos dos shows nessa terça-feira (6/9).
Ao longo do ano, a estrela pop já vinha dando indícios de que não conseguiria prosseguir com as apresentações, por conta de um problema de saúde, a Síndrome de Ramsay-Hunt, e, também, por questões de ordem mental.
Em nota aos fãs e à imprensa, ele afirmou: “Depois de sair do palco [do Rock In Rio, onde tocou no último domingo], a exaustão tomou conta de mim e percebi que preciso fazer da minha saúde a prioridade agora.”
Para a psicóloga Bruna Capozzi, do Instituto Meraki Saúde Mental, o quadro do dono do hit Hold On demanda cuidados. “A estafa mental é um estágio avançado de cansaço, em que o cérebro fica sobrecarregado e deixa de funcionar de forma adequada”, avalia.
Apesar de exigir um atendimento terapêutico individualizado, ela indica que esse nível de esgotamento mental pode estar intimamente ligado à rotina de trabalho. “Ritmos intensos de atividades, preocupações excessivas, autocobrança elevada, cobranças no trabalho e na vida pessoal e atividades cotidianas exaustivas são exemplos de ocupações para o cérebro. Essas ocupações mantêm o cérebro ativo de forma constante e isso pode gerar estafa mental”, prossegue.
De acordo com Bruna, além de atrapalhar o bem-estar da mente, a estafa prejudica, também, a saúde física. “Alterações no paladar, agressividade, perda de prazer, noites mal dormidas e falhas na memória podem ser sinais de alerta, indicando que o bem-estar mental do indivíduo não está caminhando bem”, alerta.
Leia o comunicado oficial de Justin Bieber na íntegra:
“No início deste ano, tornei pública minha batalha contra a Síndrome de Ramsay-Hunt, onde meu rosto estava parcialmente paralisado. Como resultado dessa doença, não consegui completar a etapa da América do Norte da Justice Tour.
Depois de descansar e consultar meus médicos, família e equipe, fui para a Europa em um esforço para continuar com a turnê. Fiz seis shows ao vivo, mas isso me custou muito. No último final de semana, me apresentei no Rock in Rio e dei tudo de mim para as pessoas no Brasil.
Depois de sair do palco, a exaustão tomou conta de mim e percebi que preciso fazer da minha saúde a prioridade agora. Então eu vou fazer uma pausa nas turnês por enquanto. Vou ficar bem, mas preciso de tempo para descansar e melhorar.
Estou tão orgulhoso de trazer este show e nossa mensagem de Justiça para o mundo,
Obrigado por suas orações e apoio em tudo isso! Amo todos vocês!”