Professora de Yoga mais velha do mundo ensina o segredo da longevidade
Tao Porchon-Lynch, de 98 anos, acredita que a prática da respiração aliada a pensamentos positivos permitem uma vida plena e saudável
atualizado
Compartilhar notícia
O ano já começou, você parou de comer todas as besteiras, mas ainda não criou coragem para encontrar uma atividade saudável? Pois saiba que tem gente muito mais madura no mundo dando um show nos novinhos de plantão.
Tao Porchon-Lynch, de 98 anos, é a professora de yoga mais velha do mundo — com direito a título no Guiness Book. Ela começou a praticar yoga ainda criança, nove décadas atrás, quando viu alguns meninos praticando algumas poses na Índia. Desde então, ela criou paixão pela técnica e, prestes a completar um século de vida, ainda é saudável e forte o suficiente para ensinar yoga todos os dias para suas alunas em um centro localizado em Nova York.
Quer saber qual é o segredo para tanta vitalidade? Porchon-Lynch acredita que, primeiramente, tudo está ligado a respiração. No entanto, a instrutora alerta que o fundamento da prática é muito mais do que apenas inspirar e exalar.
Pesquisas comprovam que a Yoga pode melhorar a função cerebral, proporciona alívio da ansiedade e ainda ajuda você a perder uns quilinhos. Porchon-Lynch ressaltou também que a prática constante auxilia na reformulação dos pensamentos, reduzindo o stress e trazendo uma mentalidade mais feliz. “As pessoas dizem que eu mudei a vida delas. Eu acho que não mudei a vida de ninguém. Eu apenas os ensinei a usar a respiração”.“Se você fizer posturas sem a respiração você nunca vai mudar nada. Quando as pessoas são conhecidas a respirar adequadamente eles podem sobreviver e fazer qualquer coisa. Nada é impossível quando você está em sintonia com sua respiração”, explicou ela ao site The Huffington Post.
Outra dica para a longevidade é o pensamento positivo, que para a professora deve estar ligado diretamente à prática da respiração. “Nunca coloque pensamentos negativos em sua mente porque eles vão parar direto no seu corpo. Quando você acordar de manhã, diga: ‘Este vai ser o melhor dia da minha vida”.
Confira o vídeo publicado pelo canal Athleta: