Professora de yoga ensina cinco passos para começar a meditar ainda hoje
Reduzir os sintomas da ansiedade é apenas uma das vantagens da prática milenar
atualizado
Compartilhar notícia
Que tal se desligar um pouco da rotina conturbada e fazer uma viagem interna de compreensão e autocura? Saber como meditar pode trazer diversos benefícios à saúde mental, física e espiritual, desde a primeira prática. A longo prazo, as vantagens são ainda maiores.
Não importa qual seja o motivo que te leve a meditar, deve-se ter a noção de que, em sua essência, o exercício busca te trazer para o momento presente e romper com o sentido de espaço. A ideia é elevar o ser para outro estado de bem-estar, relaxar, despertar o corpo e aumentar a flexibilidade cognitiva.
Veja estes cinco passos para aprender a meditar:
Posicionamento
A forma clássica de meditar é em posição de lótus, com as pernas cruzadas e braços apoiados nos joelhos, com as costas sempre eretas. “Fique sentada de forma que não cause dores ou desconfortos e deixe a coluna alinhada”, ensina a professora de yoga Vivian Shoji.
Respiração
Respire profundamente durante todo o tempo em que estiver meditando. Inspire lentamente, contando até cinco segundos e expire em três segundos. Sinta o ar entrando e saindo do seu corpo, sem alterar o ritmo. “Faça isso, inicialmente, contando um minuto e aumente aos poucos, estimulando-se e gerando prazer e paz interior“, explica Vivian.
Continue lendo no site de lifestyle Alto Astral, parceiro do Metrópoles.