Preparador físico ensina truques para facilitar treinos de máscara
Veja dicas de Bruno Sávio para encurtar o caminho da sua adaptação ao novo jeito de malhar
atualizado
Compartilhar notícia
Se antes a dificuldade era malhar em casa, agora o desafio é treinar de máscara. As academias do Distrito Federal reabriram, mas o protocolo contra o novo coronavírus é rígido. E o uso do acessório de proteção, essencial.
Pensando em facilitar a adaptação dos alunos a esse novo jeito de malhar, o preparador físico Bruno Sávio selecionou alguns truques e compartilhou cada um deles com o Metrópoles. “Muita gente está tendo dificuldade nesse retorno às academias por causa do equipamento de proteção. Ele realmente complica a realização dos exercícios, mas não deve servir de motivo para a interrupção dos treinos”, inicia o profissional.
A primeira dica dele para minimizar o desconforto é evitar o uso de máscaras de pano. “Esse material impede um pouco mais o fluxo do ar e, além de molhar com o suor, também entra para dentro da boca com a respiração profunda”, alerta o profissional.
Ele indica acessórios próprios para a prática de atividades físicas, como os feitos de dry-fit da marca brasiliense A Tal da Máscara, disponível em pontos de venda da capital por R$ 15. “Importante ressaltar que esse estilo deve ser usado apenas durante a malhação”, adverte Bruno.
Ele ainda diz que a máscara não impede a realização de nenhum tipo de exercício físico. “Até crossfit, uma modalidade que tem trabalho cardiorrespiratório intenso, pode ser praticado de máscara”, finaliza.