Plantas no banho: veja como aderir à tendência de bem-estar em alta
Colorir o chuveiro com as “verdinhas” pode fazer maravilhas pelo seu momento de relaxamento. Confira as melhores opções para o ambiente
atualizado
Compartilhar notícia
As plantas têm o poder de aguçar os sentidos: elas adicionam cor, aromas e sensações ao decór. Não à toa, as “verdinhas” extrapolaram os limites das varandas para conquistar todos os ambientes da casa, até o banheiro. Sinônimo de bem-estar, se o plano é elevar seu momento de relaxamento no banho à décima potência, espalhe o verde por onde puder. Inclusive, no box do chuveiro.
A tendência já ganhou até nome próprio: as chamadas shower plants são as espécies responsáveis por transformar qualquer chuveirada em uma sessão de SPA. Jiboias, bromélias, violetas, orquídeas, avencas, asplênio, comigo-ninguém-pode, peperômia, lírio-da-paz e caládio são algumas espécies – belíssimas – e bem adaptadas a esse tipo de ambiente.
Elas se desenvolvem bem porque não precisam de muita luz e resistem a altas temperaturas, provenientes do vapor da água quente. Além desses, outros cuidados também são fundamentais: mantenha o chuveiro distante das folhagens – para prevenir eventuais danos por produtos de higiene ou pela força da água – e a janela sempre aberta.
Inspire-se em maneiras de adotar a tendência, desde composições mais elaboradas de decór, até opções mais simples e adaptáveis ao que você já tem em casa: