Pesquisa mostra que álcool é “porta de entrada” para outras drogas
O estudo mostrou que quanto mais cedo ocorre o contato com o álcool, maior a chance dos consumidores se envolverem com outras drogas
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com uma pesquisa publicada no Journal of School Health, o primeiro estimulante consumido por pessoas que apresentam problemas com drogas é o álcool.
Para chegar a essa conclusão, pesquisadores da Texas A&M University e da University of Florida ouviram 2.835 estudantes, nos EUA, e analisaram as respostas relacionadas ao uso de entorpecentes.
Os resultados mostraram que o consumo de álcool entre jovens, na maioria dos casos, começa junto ao tabaco ou maconha. A idade em que as pessoas iniciam o hábito de beber também está relacionada à predisposição para o abuso de outras substâncias mais tarde.
“Os entrevistados que iniciaram o uso de álcool na sexta série relataram tempo de vida significativamente maior no uso de substâncias ilícitas. Também tiveram o uso de substâncias ilícitas mais freqüentes do que aquelas pessoas que iniciam o uso de álcool na nona série ou mais tarde”.
Como conclusão do estudo, os pesquisadores viram que quanto mais cedo ocorre o contato com o álcool, maior a chance dos consumidores se envolverem com outras drogas posteriormente.
Isto é só um alerta pic.twitter.com/y8l80mzXl2
— Felipe (@feghadieh) 23 de agosto de 2016