Personal trainers revelam os cinco passos para emagrecer
Engordou na pandemia? Veja caminhos certeiros para recuperar o shape
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com a pesquisa Diet & Health Under Covid-19, realizada em 30 países e publicada em janeiro deste ano, os brasileiros foram os que mais engordaram durante a pandemia de coronavírus. Os chilenos e turcos aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Além de balançar a autoestima, esse ganho de peso pode trazer sérios riscos à saúde
Por isso, em entrevista à Insider, personal trainers se reuniram e destacaram cinco passos para recuperar o shape. Confira!
Estabeleça prioridades
Um dos erros mais cometidos por quem deseja emagrecer é não definir objetivos, segundo o preparador físico Bryan Goldberg, dos Estados Unidos.
“As pessoas caem na armadilha de querer fazer tudo”, declarou o profissional, frisando a importância de escolher suas batalhas e estabelecer metas realistas.
Dieta é essencial
Você precisará se alimentar bem para conseguir tirar seus objetivos (já bem estabelecidos) do papel e potencializar seus resultados. Procure um nutricionista e elabore um plano alimentar com déficit de calorias.
Exercite-se de maneira mais inteligente, não mais difícil
Agachamento e levantamento de peso são excelentes exercícios para recuperar a boa forma, uma vez que eles trabalham grandes grupos musculares — queimando calorias e melhorando a força corporal de uma só vez. Quem atesta é o personal Noam Tamir, à frente do studio TS Fitness, em Nova York.
Treinos de 45 minutos, de duas a cinco vezes por semana, que mesclam atividades aeróbicas e musculação já são suficientes para notar o resultado na balança, segundo o especialista.
Não economize no sono
Outro erro comum que as pessoas cometem em sua jornada de emagrecimento é não dar ao corpo o suporte que ele precisa para se recuperar e promover mudanças.
“Se você está perdendo gordura corporal, precisará de mais horas de sono do que antes”, alertou Bryan.
Respeite seus limites
Não faça planos mirabolantes de perder 10kg em um mês. Se você exagerar demais na dieta e nos exercícios físicos, muito provavelmente acabará desistindo de ambos em questão de dias.
“Devagar e sempre é a melhor abordagem”, garantiu Bryan. “E o melhor momento para começar é agora”, finalizou o expert.