Personal trainer de Jennifer Lopez dá dicas para ter um bumbum granada
De acordo com o profissional, ingerir muitas calorias saudáveis e focar nas variações de agachamentos são duas dicas precisosas
atualizado
Compartilhar notícia
Kim Kardashian e Jennifer Lopez são donas de bumbuns bem avantajados. Sabe o que elas fazem para deixar tudo em cima? Bom, sabemos que ambas têm muita grana e seguem dietas equilibradas, no entanto, isso não significaria muita coisa se elas não tivessem acesso a um bom treino de glúteos.
O personal trainer Gunnar Peterson (que além de Jennifer Lopez já treinou Ciara e Dakota Johnson), explicou ao site Style Cast que para obter um bumbum mais curvilíneo, o foco deve ser nas variações de agachamentos, como afundo lateral e “ponte”. “Eu não posso recomendar um peso porque cada pessoa reage de forma diferente. O peso deve ser aquele que faz você chegar à falha entre 8 a 12 repetições”, indica o educador físico.
Quando se trata da frequência com a qual você deve visitar a academia, o personal diz que isso depende do biotipo de cada pessoa. “Permitir um tempo de descanso entre os dias mais pesados vai fazer com que seu corpo se recupere adequadamente”, adverte o profissional, que também aconselha (pasmem!) comer mais se você está querendo um traseiro mais volumoso. “Consumir calorias de qualidade acima e além de sua ingestão calórica normal é uma boa dica. Comece com 250 a 500 calorias suplementares diariamente e certifique-se de que está satisfeito com o seu progresso.”Quando se trata de fazer a ponte, Peterson sugere usar uma anilha, saco de areia ou uma medicine ball na linha do quadril, se não der conta com nenhum dos três objetos, tente fazer o exercício com o peso do próprio corpo. “O maior erro que as mulheres cometem é não se permitirem chegar ao limite, por temerem ficar musculosas ou grandes demais. Na realidade elas deveriam sempre buscar ir além”, orienta o profissional.
No entanto, não pense que ele está sugerindo visitas regulares ao McDonald’s. Além de recomendar alimentos integrais no cardápio, ao invés de barras ou shakes de proteína, ele também orienta o consumo de muitas frutas, peixe e, como não poderia deixar de ser, o famoso combo de frango com batata-doce. “Você precisa comer calorias adequadas e dormir o suficiente, que é quando o seu corpo recupera e constrói músculo”, conclui Peterson.