Personal trainer Carol Borba dá quatro dicas para você perder a barriguinha
Em conversa com o Metrópoles, influencer deu o caminho das pedras a quem quer um shape sequinho
atualizado
Compartilhar notícia
Estender o tapete e apertar o play. Se, antes, havia uma série de justificativas que afastavam as pessoas da prática de atividades físicas e de academias de ginástica, agora, virou algo perfeitamente comum malhar em casa, necessitando apenas desses dois acessórios (e, é claro, de um punhado de força de vontade).
Se você é do time que aderiu aos treinos caseiros na pandemia de coronavírus, certamente já se deparou com algum vídeo de Carol Borba. A personal trainer paranaense é um dos rostos mais conhecidos em solo nacional nesse segmento.
Em grande parte, conquistou mais de três milhões de inscritos no YouTube e um milhão no Instagram devido à forma animada com a qual conduz as aulas. O sorriso largo nunca falta.
Mais que isso, Carol costuma explicar os movimentos com riqueza de detalhes, algo primordial nas aulas a distância. Ainda que esteja usando apenas o peso do corpo, é preciso cuidado ao repetir o beabá da personal. Ciente disso, ela faz questão de passar o “caminho das pedras”.
Dona de um shape sequinho e um abdômen que habita o sonho de muita gente, a influenciadora digital conversou com o Metrópoles e ensinou, bem a seu jeito (ou seja, na prática), de que maneira é possível conquistar uma barriga mais definida.
Tome nota!
Faça um planejamento
Nada de sair repetindo qualquer abdominal aleatoriamente, ou fazer sempre os mesmos. É preciso planejamento. “Você até pode treinar abdômen todos os dias, mas precisa seguir uma periodização”, diz Carol.
Além de melhorar a postura, esse tipo de exercício fortalece a musculatura que está debaixo da “capinha de gordura”.
Cuide da dieta
Falando na famosa pochete, não adianta fazer dezenas de abdominais e não cuidar do que está no prato. “É uma construção. O segredo é se manter constante tanto nos treinos quanto na alimentação”, defende.
Se possível, malhe logo cedo
Na prática, não há uma diferença tão expressiva, em relação a resultados, entre malhar de manhã, de tarde ou à noite. O ideal é escolher o horário que melhor encaixe na rotina. Porém, acordar e treinar, ou seja, começar o dia fazendo o “dever de casa”, aumenta suas chances de não burlar o treino.
“Costumo dizer que, de manhã, é melhor porque temos o hábito de nos autossabotar”, afirma a personal trainer.
Foque no que está fazendo
Quando estiver se exercitando, esqueça as outras demandas e pare de mexer no celular. “Preste atenção ao que está fazendo”, diz. Isso ajuda a focar na respiração, a deixar sempre o corpo ativo durante o treino e, sobretudo, a não errar na hora de executar algum movimento.