Oito dicas cruciais para evitar o agravamento das varizes
Entenda a importância de tratá-las e aprenda formas de amenizá-las
atualizado
Compartilhar notícia
A saúde da mulher, apesar de muito importante, pode acabar sendo deixada de lado devido ao número alto de tarefas diárias. Na dificuldade de conciliar vida profissional, serviços domésticos e família, muitas brasileiras acabam colocando seu bem-estar em segundo plano, sem dar à devida importância a sinais e sintomas.
Segundo dados da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), as varizes acometem mais as mulheres do que os homens, sendo que 45% do público feminino apresenta a doença. Essas alterações são responsáveis por causar dor e inchaço.
Segundo o médico angiologista João Sahagoff, membro da SBACV do Rio de Janeiro, a explicação para que esse problema esteja mais presente entre elas é um conjunto de diversos fatores. O primeiro é hormonal, decorrente do estrogênio que altera a parede das veias e pode ser agravado pelo uso do anticoncepcional, especialmente em quem já apresenta “vasinhos”. Outra condição que pode influenciar nesse aparecimento é a gravidez, onde há o pico desse hormônio. Por último, mas não menos importante, o surgimento está associado ao excesso de trabalho e tempo em pé, o que agrava o quadro.
Continue lendo no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.