Compartilhar notícia
Resumidamente, a musculação é ideal para quem busca dois objetivos: o fortalecimento muscular e a hipertrofia. A modalidade é recomendada para qualquer esportista, afinal, não gera impactos e oferece baixo risco de lesões. Mas, principalmente para as pessoas que desejam emagrecer e que não têm muito tempo na agenda, uma dúvida costuma surgir: será que o treino de musculação em jejum pode ser feito por qualquer pessoa?
Segundo a médica integrativa e do esporte Mônica Bergamo, sim, o jejum combina com treinos de musculação e ajuda a emagrecer. “Não existe uma contraindicação na realização de atividade física em jejum. Muito pelo contrário. Inúmeros trabalhos feitos com muçulmanos praticantes de atividade física durante o período de jejum religioso Ramadã mostraram que o treino em jejum pode causar hipertrofia muscular e aumento de força”, atesta a profissional.
“O treino em jejum pode ajudar a controlar os níveis de triglicerídeos e glicose. Ajuda também no processo de detoxificação. Ensina nosso corpo a utilizar outras fontes de energia, que não exclusivamente a glicose, ativando nosso metabolismo. Por isso, é uma forma cada vez mais estudada e utilizada como estratégia de emagrecimento”, adiciona Bergamo.
Continue a leitura no site SportLife, parceiro do Metrópoles.