Millennials estão trocando álcool por vida saudável, diz pesquisa
Em nome da saúde, no Reino Unido jovens com idade entre 16 e 24 anos estão bebendo menos que seus pais e avós
atualizado
Compartilhar notícia
Ao contrário do que muita gente pensa, os jovens não estão cada vez mais loucos e inconsequentes. Na verdade, segundo um estudo do Centro de Estatísticas Nacionais do Reino Unido, é bem o oposto disso. Contaminados pela onda do estilo de vida saudável – muita comida sem glúten, muitas horas na academia -, os chamados millennials, jovens nascidos entre 1980 e 1995, estão bebendo menos. Menos até que os seus pais e avós. E você aí julgando a juventude.
Como a queda no consumo obviamente preocupa a indústria, muitas hipóteses para explicar o fenômeno já vieram à tona. Religião, redes sociais, empréstimos estudantis. O que será que fez com esses jovens saíssem tão diferentes daqueles dos anos 1990? A conclusão, embasada por um estudo do instituto Demos, é de que eles estão preocupados com a saúde como nunca antes.Para se ter uma ideia, menos da metade dos jovens com idade entre 16 e 24 anos disse, na pesquisa, ter ingerido qualquer quantidade de álcool na semana anterior ao questionário, contra dois terços das pessoas com entre 45 e 64 anos, das quais, como bem lembrou o The Guardian, muitas seguem recomendação médica para abandonar o hábito ou diminuir o consumo.
Tanto que, além da bebida, eles estão abandonando também o cigarro. Em vez disso, estão lotando academias de Crossfit, baixando aplicativos de corrida nos seus smartphones e abrindo franquias de alimentação saudável. Um brinde – de suco verde – à essa geração saúde.