Médica indica 5 cremes potentes para mãos detonadas de tanto lavar louças
Pele dessa região do corpo ainda pode estar sensibilizada pelo uso constante do álcool em gel e pelas baixas temperaturas do inverno
atualizado
Compartilhar notícia
Naturalmente, as mãos ficam ressecadas no inverno. Este ano, porém, a hidratação dessa região do corpo está ainda mais comprometida. O uso constante do álcool em gel para combater o coronavírus e a tarefa de lavar louças intensificada no período de distanciamento social têm se somado às baixas temperaturas e criado um combo muito prejudicial à saúde dessa área.
Mas, com a ajuda de cremes potentes, esse problema pode ser amenizado de maneira rápida, segura e eficaz.
“Os produtos mais indicados para atenuar o ressecamento das mãos são ricos em lactato de amônio, alantoina, silicones, óleos essenciais, vitamina E e composto hidratante PCA NA”, revela Luanna Caires Portela, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia do Distrito Federal (SBD-DF).
A pedido do Metrópoles, a médica selecionou cinco cremes perfeitos para essa finalidade. Usados múltiplas vezes ao longo de alguns dias, eles conseguem aliviar o desconforto e reparar os dados causados pelo combo inverno, álcool em gel e detergente em tempo recorde.
Tome nota!